terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Karma?!

A compreensão limitada que muitos tem a respeito do que é o karma e como ele é gerado acaba levando a renovação indesejada do mesmo e a perpetuação do sofrimento...


Karma é o retorno das nossas ações, pensamentos e sentimentos. Quando estas ações, pensamentos e sentimentos são positivos, teremos o retorno de acontecimentos positivos. Já quando as ações, pensamentos e sentimentos são negativos, colheremos acontecimentos negativos. 

Muitas pessoas vêem dessa forma: se eu fui traído, é porque devo ter traído no passado; se eu fui roubado, é porque roubei; se não consigo prosperar é por que prejudiquei pessoas no passado; se não consigo um namorado é porque devo ter prejudicado os homens ou ter atrapalhado relacionamentos de outras pessoas; se sofri uma violência é por que cometi uma violência contra alguém.

Ações negativas como essas listadas anteriormente certamente vão gerar um karma negativo. Mas o karma não se deve somente a ações negativas. Pensamento e sentimentos negativos também geram karma negativo. O karma é sempre o que colhemos do somatório das ações + pensamentos + sentimentos. Por isso, as tristezas, mágoas, raivas, frustrações e outros sentimentos também são poderosos geradores de karma e levam a repetição de situações em diversas áreas.

Cada sentimento negativo que guardamos acaba atraindo situações que vão gerar mais daquele mesmo sentimento. Quem guarda muita raiva, atrairá mais situações de raiva, quem guarda frustração atrai mais frustrações e assim por diante. A pessoa não só atrai em forma de "atração" e fatos que cruzam seu caminho, ela busca inconscientemente através de ações. Ela mesmo está renovando seu karma. Os sentimentos negativos tem um impulso de se perpetuar. Eles ficam dentro de nós afetando nossa forma de pensar e agir, nos influenciando de forma oculta para que nós os alimentemos.

É dessa forma que acabamos inconscientemente ajudando a renovar o karma: ao reagirmos negativamente à situações que não desejamos. A energia gerada pela nossa reação negativa é emitida para o universo e nos retorna em forma de mais situações. É como se jogássemos um bumerangue. Não sabemos quando ele retornará, pode ser que demore, mas ele volta.

Para estancar a renovação do karma negativo precisamos ficar atentos às nossas reações as situações que aparecem. Procure ficar consciente e observar para não alimentar os sentimentos. 
(trechos fonte: Andre Lima - www.eftbr.com.br)

E lembre-se: tudo o que somos é consequência de cada escolha nossa... Nada é imutável... Você pode melhorar... progredir... mas isso depende de VOCÊ!




Nenhum comentário:

Postar um comentário